Page 2

europ assistance - news

Assistência em viagem automóvel Os períodos de maior pico de atividade dos últimos anos – seja na época das grandes chuvas como nos meses de temperaturas elevadas – têm sido assi-nalados por um aumento do número de pedidos de assistência em viagem. Estes ocorrem sobretudo por motivo de avaria, o que reflete o envelhecimen-to do parque automóvel e a falta de manutenção das viaturas, dois fatores que têm origem na situação económica e financeira de muitas famílias. Rui Penim, Diretor Adjunto da Direção de Assistências, explica que “são cada vez mais frequentes as avarias repetitivas, o rebentamento de pneus e, no Verão, o sobreaquecimento dos veículos”. Com o objetivo de assegurar a qualidade do serviço de acordo com os níveis de exigência da Europ Assistance, é de sublinhar o esforço e o empenho cons-tantes dos nossos parceiros, seja através da disponibilização de viaturas de substituição em exclusivo para os clientes Europ Assistance, como também através de uma assistência em viagem rápida e eficaz, que permitiu otimizar o tempo de resposta. Mais: essa rapidez permitiu aos sinistrados prosseguir viagem a qualquer hora do dia ou da noite. Rui Penim reforça que “isso só foi possível pela cooperação exemplar existente entre a Europ Assistance e os seus parceiros, assente numa relação de estreita cooperação e dinamismo”. E se o Verão de 2013 foi extraordinariamente exigente, as primeiras chuvas deste Inverno significaram para nós um recorde absoluto de assistências – 2.400 pedidos num único dia! Mais uma vez, as novas tecnologias (GPS e Text To Speech) revelaram-se determinantes a dois níveis: a encurtar o tempo de espera dos Clientes pela assistência e a melhorar a eficiência dos nossos parceiros. A capacidade e a qualidade da resposta dos nossos serviços de assistência é um processo dinâmico e em melhoria constante. Além de serviços exclusivos prestados por transportes coordenados que garantem a existência de rotas – e, consequentemente, maior rapidez na prestação das assistências – estão disponíveis diversas viaturas de desem-panagem com capacidade de reboque. Destacamos um parceiro na região norte do país que dispõe de uma viatura 4x4 altamente equipada para de-sempanagem em estrada; uma verdadeira oficina móvel para diagnosticar avarias de qualquer marca, apta a dar assistência em inundações ou até fora de estrada. Trata-se da linha avançada da assistência em viagem, representando da me-lhor forma a Europ Assistance pelas estradas portuguesas. Uma grande equipa que entra em 2014 com o mesmo empe-nho, a mesma dedicação e a mesma disponibilidade de sempre. Boa viagem! (continuação) RUI PENIM Diretor Adjunto da Direção de Assistências Na linha avançada


europ assistance - news
To see the actual publication please follow the link above